Abri
um link no meu Facebook hoje que direcionava a uma matéria antiga do Felipe
Machado, pra coluna Palavra de Homem do Estadão, onde ele fala sobre
como terminar um namoro e achei justo trazermos esse assunto aqui pro
blog.
Digam a verdade, existe fórmula certa pra terminar um namoro? Se existe, a pessoa que inventou deveria escrever, testar, patentear e vender, porque com certeza ganhará rios de dinheiro com isso. Terminar uma relação, qualquer que seja (amizade, namoro, noivado, casamento), nunca será uma tarefa fácil, muitas vezes, na tentativa de não magoar a outra pessoa envolvida, acabamos enfiando os pés pelas mãos e causando mágoas ainda maiores do que as que não queríamos causar. Tá, daí a gente pergunta, o que fazer então?
Acredito que só você pode se responder isso, usando a sinceridade com você mesmo, sendo maduro o suficiente para encarar a situação, e não tentar fugir dela se passando pela vítima da situação, com medo de que a sua namorada(o) tente te matar por causa disso, e aí eu inverto o jogo e chamo a parte contrária pra conversa. Seu namorado(a) terminou com você e você quer matar ele, esquartejar e jogar os restos para os cachorros, ou pior, você quer cortar os pulsos, se jogar de uma ponte ou entrar na frente de um caminhão? Minha amiga (ou meu amigo), lembra que eu disse que o blog era sobre como nós crescemos e somos adultos agora? Então acorda, se o cara ou a garota inventou uma mentira pra terminar com você, te traiu ou simplesmente (tomou Doril) sumiu é porque ele não era maduro o suficiente pra encarar um relacionamento, e mais cedo ou mais tarde era você quem ia acabar percebendo isso (e não estou dizendo isso pra levantar sua auto-estima tá), curtir a dor é bom, chorar é melhor ainda, e que tal uma semana de comédias românticas na TV, Adele no player do celular e panelas de brigadeiro pra afogar as mágoas, acho justo, mas uma hora precisa voltar pra vida né amiga.
O fato é que terminar uma relação vai ser sempre doloroso, sempre difícil e sempre péssimo, seja ela uma simples amizade ou um casamento de 30 anos. Não existe fórmula secreta pra isso, mas quer uma dica? Acho que se existisse, o ingrediente principal se chamaria maturidade, é claro que se a pessoa te magoou ou se a situação acabou mal, você não vai simplesmente esquecer e virar a melhor amiga(o) dela, mas também não precisa ser a maluca(o) das indiretas no Facebook. Você cresceu lembra? Não haja mais como a menininha de 7ª série que escrevia cartinhas pro garoto na folha mais colorida do fichário.
Um relacionamento que acaba não é necessariamente tempo perdido e também não significa que não deu certo, significa que deu certo por tempo determinado e que foi um grande período de experiência pra você.
E vocês, tem alguma fórmula secreta aí?

Karina do Céu, conheço uma pessoa que TINHA que ler isso e sei que você sabe quem é! rsrsrsrs
ResponderExcluirBelas palavras, excelentes conselhos.
ADOREI O BLOG ;*
Simone, é verdade mesmo, e olha que nem me inspirei nela heim, rsrsrs.
ExcluirObrigada ;)
Goordinha ótimo assunto!! Nossa muito bem escolhido..
ResponderExcluirÉ dificil uma fórmula pra isso, cada um vive uma experência.
Parabéns mais uma vez pelo blog.
Beijo
Karine, também acho que não existe fórmula mesmo, é complicado, mas precisamos ter maturidade para enfrentar. Obrigada =)
ExcluirNa vida um termino de um romance, é somente uma virgula para o começo de novas experiências.
ResponderExcluirAdorei quando diz "Não precisa ser a maluca das indiretas no Facebook", as pessoas tem mania de narrar suas historias com frase de musica.
Não sei dizer se existe "amores com tempo de validade" ou "Só se ama uma vez".
Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.
2ª Postagem e já adorei
#Abraço
Concordo com você Aliane, tudo é aprendizado não é mesmo?
ExcluirObrigada =D
Beeijo