Nós já fizemos 21 anos e já entendemos que somos (teoricamente) adultos e responsáveis pelas nossas atitudes, mas aí naquele sabadão de sol você acorda, se anima, levanta da cama e quando vai sair de casa escuta alguém gritando:
- Fulano(a) onde você tá indo? Não arrumou a cama ainda, não vai tomar café? Quem vai com você? Que horas você volta? Não vai beber heim. Olha as companhias que você anda. Não aceita bebida da mão de ninguém viu, e blá blá blá blá.
Tenho certeza que quase todos aqui já devem ter passado por isso, ser maior de idade, criado e vacinado e ser tratado como criança pelos pais, ter que dar satisfação de tudo e viver dizendo "eu cresci". Será que cresceu mesmo? A nossa independência não é algo que conquistamos da noite pro dia ou só porque fazemos aniversário, é uma conquista árdua, que tem muitos benefícios mas que exige grandes desafios e responsabilidades. Você quer ser independente mas até hoje grita sua mãe pra levar a toalha no banheiro, pede dinheiro pra sair e assiste TV o dia inteiro enquanto toma seu Toddynho (essa veio da minha amiga Silvinha).
A independência que buscamos precisa partir de nossas atitudes, sendo responsáveis e maduros, arcando com as consequências de nossas escolhas, buscando sempre a maneira mais correta de lidar com os desafios que aparecem no caminho. É assim que conquista a confiança e demonstra que cresceu. Agora, se você vive financeiramente dos seus pais, não tem emprego (e nem quer ter), pede dinheiro até pra ir pra balada, não avisa onde vai e ainda assim quer mostrar pros seus pais que é adulto, tenho uma péssima notícia pra você, não convenceu nem a si mesmo. E aí também é bom lembrar que o simples fato de você arrumar um
emprego não demonstra que conquistou sua independência, é importante, mas sem um pouco de sabedoria e responsabilidade de nada adianta.
Todos nós já passamos ou vamos passar pela fase da rebeldia e um dia vamos lembrar das coisas que falávamos e fazíamos e nos sentir idiotas e imaturos que não sabiam nada da vida e queriam ser os donos do mundo. Quer ser independente, lute, se esforce e dê o seu melhor, cresça e apareça para o mundo. Você não precisa provar nada pra ninguém, tente convencer apenas a si mesmo!

Seus textos estão maaras gordinha ;)
ResponderExcluirParabéns!
Obrigada ;)
ExcluirA independência real só virá quando deixarmos a casa dos pais, porque mesmo sendo financeiramente independentes e casados, se ainda morar na casa de seus pais, eles sempre te tratarão como uma criança. To sentindo isso na pele. :x
ResponderExcluirÓtimos conselhos, Kah. ;*
A melhor forma de se conquistar a independência é saindo de casa mesmo Simone, e esse será assunto para próximos posts =)
ResponderExcluirObrigada pela força!
Tá arrasando nos textos, muito bom!
ResponderExcluirTem selinho lá no blog pra você!! bjs
Kelly, que linda, amei o selinho, em breve vou retribuir *-*
ResponderExcluir