2013 entrou com tudo e eu coloquei como tarefa principal pra mim que ia arrumar meu armário na primeira semana do ano, comecei isso no dia 02 de janeiro e até agora estou me preparando psicologicamente pra terminar. Não, não é o excesso de coisas não (ou talvez até seja), é a bagunça mesmo.
Sabe aquela faxina que a gente despenca o guarda-roupas todo na cama e vai voltando peça por peça organizando tudo, exatamente isso que eu fiz (ou estou fazendo ainda). Acontece que aí me dei conta do quanto meu guarda-roupa estava dizendo da minha vida: bagunça, excesso e o consumismo ali, gritando na minha cara que eu preciso me organizar.
Sim, eu admito,
Comecei a trabalhar com 18 anos, então ganhando o meu dinheiro e podendo comprar aquilo que eu queria acabei maravilhada com o hábito do consumo, comprar aquela blusinha fofa mesmo sabendo que quase não ia usar só porque ela estava em promoção, foi nessa bagunça que acabei com um guarda-roupa cheio de peças erradas, avulsas, que estavam ali sem nenhum par pra combinar com elas, não, hora de mudar. O primeiro passo foi a arrumação e já consegui tirar do armário tudo aquilo que não me
servia mais, aquilo que eu não usava há muito tempo e que eu sabia que
não ia mais usar. A idéia agora é renovar o guarda-roupa gastando muito pouco e comprando só o que eu realmente preciso, e tem coisa que eu preciso viu, por exemplo, nessa bagunça eu descobri que tenho muuuitas sapatilhas e um único tênis de caminhada (que aliás tá pedindo aposentadoria), tenho várias camisas coloridas, xadrez, listrada; e nenhuma camisa branca, básica, dessas que é indispensável ter, e é exatamente por aí que eu resolvi começar.
Inspirada no blog Um ano sem Zara prometi a mim mesma que não comprarei nada pelos próximos três meses (porque um ano eu não consigo né gente), ou seja, nada mais entra no meu guarda-roupa esse verão, nada de vestidinhos floridos, shorts, biquíni, rasteirinha... nada. Vou pagar as minhas continhas, me livrar dos cartões e carnês da vida e aí sim com o orçamento zerado começar a organizar minhas comprinhas, dentro do que é necessário e, claro, do que tem haver com o meu estilo. Isso não é bom só pro guarda-roupa, mas é bom pra conta bancária também, porque assim a gente pode organizar o orçamento pra planejar aquela tão sonhada viagem de férias, realizar algum projeto que há tempos estava adiando por falta de grana, ou apenas guardar um dinheiro pra futuras emergências mesmo, ao invés de gastar tudo em compras.
Então esse será meu desafio para os próximos meses, vou tentar postar algumas vezes sobre o assunto aqui e quem sabe depois planejar minha wish list de comprinhas para o inverno, de forma organizada e sensata. E vocês, começaram o ano arrumando a bagunça também ou já está tudo organizado?


Eu fiz minha limpeza também, não de roupas, pois dificilmente compro, mas de sapatos ;)
ResponderExcluirPosta coisas referente a orçamento que eu "gosto".
Preciso (necessito) aprender muito disso.
Rs
Vou começar a postar sobre isso sim Lili, principalmente no decorrer desses três meses em que entrei numa de economizar, aguarde os próximos posts ;)
ExcluirAdorei a ideia. Também estou precisando me organizar mais. Ultimamente tenho tentado comprar peças que preciso e que são clássicas, ou seja, não vão estar fora de moda daqui a pouco. Boa sorte na sua resolução de ano novo! :) Beijos
ResponderExcluirOi Gabriela, então estou pensando também na minha wish list de peças que nunca saem de moda e que combinem com meu estilo, me encontrando nessa bagunça toda. Que legal você comentando aqui, sou seguidora assídua do seu blog.
ExcluirBeeijo ;)
Adorei!! Eu também estou nessa de organização muito forte, pra tudo na vida! Desde o ano passado senti essa necessidade mas não consegui colocar em prática, mas esse ano vai ser o ano de organizar a vida! Já estou preparando o post das peças que nunca saem de moda que você sugeriu lá no blog! =)) beijos
ResponderExcluirKelly, que máximo, estou aguardando ansiosa pelo seu post, e isso tudo aqui é culpa sua que me apresentou aquele blog (Um ano sem Zara) que revolucionou meu conceito de consumo ;)
ExcluirMuito bem, Karina! Organizar o guarda-roupas é uma ótima iniciativa p/ gente repensar o que precisa e tirar o que não precisa.
ResponderExcluirBjoo
Obrigada Giane, eu estava realmente precisando tomar essa iniciativa, minha mãe costuma dizer que quando a casa tá bagunçada parece que a vida toda está, acho que deve ser assim com o guarda-roupa também, rsrs.
ExcluirBeeijo querida ;)
Kaka, boa sorte nesses três meses! sei o quanto é difícil!!! Mas, vc consegue.... quanto ao cartão de crédito, eu quebrei os meus. E, como foi duro eu ver q eu gastava MUITO sem realmente ter $. Agora tudo meu é à vista e isso está me ajudando MUITO com a organização do meu orçamento. Tenta essa tb.... rs rs rs rs
ResponderExcluirAmei essa de quebrar os cartões!! kkkk é sério, minha situação financeira é uma das partes da minha vida que precisa melhorar =/ e o cartão é um grande inimigo de saúda financeira, pelo menos pra mim é!
ExcluirAdorei a idéia de quebrar os cartões, mas será que eu consigo? Acho que eu choro...hehehe
ExcluirMas vou entrar nessa de comprar tudo à vista também meninas, além de economizar isso nos ajuda a comprar só o que tá precisando mesmo e ainda conseguir descontinhos de vez em quando!
Eu já diminui bastante meus gastos com cartão, mas ainda tenho, inclusive umas pretações mas só pra mais uns dois meses. Vou tentar também não gastar mais com ele, será que eu consigo?!!
ExcluirVai conseguir siim Kelly, e eu também, eu acredito *-*
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGooordinha, fazia tempo que eu nao vinha no seu blog.. começo de ano é uma loucura, parece que estando de férias vc faz mais coisas do que se nao estivesse.. mas agora como estou de férias "ertenas" então vou ter muuuuito tempo pra me organizar, pelo menos é o que eu espero..
ResponderExcluirAdooorei o post, e super combina com essa época mesmo, porque começa o ano e agente já começa com aquelas frases feitas de todo o começo de ano, como por exemplo "esse sé...emestre vou me dedicar na faculdade", acaba nunca acontecendo né.. kkkkk.. mas o que vale é a intençao, e pelo menos teeentar organizar tudo kk
Beijos ;)
Ah que bom que gostou, eu estou super me organizando com minhas coisas aqui, mas ainda tem muita coisa pra colocar no lugar.
ExcluirObrigada pelo apoio, saudades!
Beeijo