20 de julho de 2013

Feliz dia do Amigo!!

Alguém já parou pra pensar o quanto um amigo pode ser especial na vida da gente.
Sempre fui uma pessoa que faz amizade muito fácil, talvez o meu jeito de falar demais ou de estar sempre envolvida em algum movimento tenha contribuído pra isso, mas não me lembro de nenhuma fase da minha vida onde me senti sozinha ou sem amigos e como isso é importante pra mim.

Acordei hoje com um lembrete no celular sobre o dia do amigo e comecei a pensar sobre quantas pessoas na vida já chamei assim, AMIGO. Lembrei da minha fase de pré-escola onde meus amigos eram aqueles que dividiam a caixa de lápis de cor, guardavam lugar na fila do escorregador do parquinho e ficavam "de mal" e de "de bem" como quem brinca de io-iô, lembrei também dos amigos mais chegados, meus irmãos e meus primos que cresceram comigo e que me ensinaram o valor mais profundo da amizade. Lembrei dos meus amigos do tempo da escola, daqueles que me acompanharam desde o começo, e dos que, mesmo que uma única vez, me proporcionaram um momento especial. E em uma viagem mais próxima me recordei da faculdade, onde fiz amizades que levarei para uma vida toda. Recordei de cada amigo que já passou por mim, cada pessoa, que mesmo hoje distante, um dia eu chamei de AMIGO, me lembrei com um aperto no peito daqueles a quem eu nunca mais poderei abraçar, que cumpriram sua missão de amigo e foram se juntar a Deus, me lembrei e agradeci.

Não importa em que momento eu conheci essas pessoas, não importa se foram meus amigos de infância, se foram meus amigos do colégio, da faculdade, da igreja ou do trabalho, cada um deles em algum momento me proporcionou uma lembrança inesquecível, viveu momentos comigo que serão lembrados por uma vida, levaram um pouco de mim e me deixaram um pouco de si e assim contribuíram pra que eu fosse quem eu sou hoje.

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão. Poderá morrer de saudades, mas não estará só.
(Amir Klink)
A todos que tem um amigo especial, não importa onde esteja, que possa lembrar dele no dia de hoje e se sentir especial. E aos meus amigos desejo que o dia de hoje seja uma grande celebração do que representamos um na vida do outro.
Feliz dia do Amigo!!

Um comentário: