22 de março de 2013

Tag Conhecendo o Blog

Oi gente, a Fúlvia Correa do blog Boas Futilidades me indicou lá no blog dela pra responder a tag "Conhecendo o blog", é a primeira vez que eu respondo uma tag por aqui, mas achei a idéia super legal e o tema melhor ainda, porque eu acho que nunca "apresentei", de fato, o blog por aqui, rsrsrs. Então vamos lá!!

1) Como escolheu o nome do blog?
O nome do blog foi escolhido porque estava muito próximo ao meu aniversário de 21 anos, e eu estava na fase de término da faculdade, recentes mudanças no trabalho, um turbilhão de coisas na cabeça e queria dividir isso com jovens que estão passando por essa fase, quando a gente sai da adolescência cheio de grilos e responsabilidades de adultos.

2) Quanto tempo se dedica ao blog?
Pode parecer desleixo da minha parte, mas eu não tenho um tempo exato dedicado ao blog, eu escrevo aqui de acordo com as idéias que vou tendo, com coisas que acontecem, às vezes não tenho coisas muito relevantes pra dizer sobre determinado assunto, aí prefiro ficar sem postar, ou às vezes escrevo dois posts seguidos, porque penso em assuntos legais e não consigo esperar pra postar.

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
Não, mas acho que reagiria bem se tivesse, acho que todos tem o direito de se expressar positiva ou negativamente sobre alguma coisa, só não acho legal fazer isso em "anônimo", como se a intenção fosse apenas ofender o outro, mas acho que eu tenho espírito esportivo pra aguentar isso.

4) Pretende mudar algo no blog em 2013?
Eu andei pensando em começar a fazer vídeos, daquele tipo em que a gente dá conselhos sobre determinadas coisas, mas por enquanto é só um "esboço de ideia" não chega nem a ser uma ideia formada ainda, porque eu preciso de mais tempo pra penar sobre como vai ser.

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Várias vezes, eu tenho alguns posts em rascunho aqui que eu comecei e não consegui terminar, alguns assuntos no meu bloco de notas que podem render futuros posts mas que não me inspiro em começar a escrever, etc.

6) O que gosta de fazer quando está no computador?
Depende, às vezes eu entro apenas pra dar uma espiadinha no Facebook, às vezes perco horas visitando meus blogs favoritos, jogando, assistindo minhas séries, etc.

7) Quantos livros você lê por mês?
Atualmente não estou lendo nenhum, eu fui uma criança que gostava muito de ler, mas perdi um pouco disso com o tempo (ou com a falta de tempo), hoje em dia só leio mesmo se for super indicado por um amigo, tiver boas críticas e a história for muito boa pra me prender, mas se o livro for bom eu devoro, o último que eu li foi o Operação Marins 1 e 2 que uma amiga me indicou e que super me prendeu na história.

8) Quantos blogs visita todos os dias?
Acho que diariamente é só o Blog da Jé porque ela posta todos os dias e eu gosto muito dos looks que ela posta e da atenção que ela tem com as leitoras do blog, mas meus blogs favoritos ficam em uma lista do blogger e eu visito de acordo com as atualizações de posts que vão surgindo lá, mas eu gosto de vários, principalmente os de amigas próximas.

9) Qual blog visita todos os dias?
Huum, acho que já respondi essa na pergunta aí de cima né gente =P

10) Quanto tempo você está na blogosfera?
Desde 2010, na verdade quem criou meu primeiro blog foi uma amiga queridíssima, a Kelly, porque eu sempre gostei de escrever e ela super me incentivava a postar meus textos, aí ela criou o "Minhas Histórias" pra mim onde eu colocava alguns poemas, frases, e textos de minha autoria, mas aí com a correria do dia a dia eu abandonei ele por um bom tempo e voltei com o "Apenas 21" no final do ano passado, então na teoria faz 3 anos, mas voltei mesmo há uns 6 meses.

11) Você se inspira em outro blog? Qual?
Me inspirar mesmo acho que não, já cheguei a fazer um post inspirada no blog Um ano sem Zara, mas foi mais por motivo pessoal mesmo, um desafio proposto a mim mesma. Fora isso eu tenho dois blogs que eu admiro muito, o Sem Clichê da Macella Brafman, porque acho que ela escreve ótimas crônicas e de um jeito super leve, e também o Segredos de Travesseiro da Gabih Castro que escreve super bem. 
Não são só esses que eu gosto, eu admiro vários outros, mas como a pergunta é sobre inspiração acho que esses são os que mais me deixam com vontade de escrever e os que eu mais identifico com o Apenas 21. Sou fã e admiradora dos blogs de amigas próximas também, acho que esse universo nos permite compartilhar muita coisa legal.

Bom, é isso gente, eu amei responder a tag e poder mostrar um pouquinho mais sobre mim e sobre o blog pra vocês, seguindo a brincadeira da tag eu preciso indicar duas pessoas pra responder agora, então vou indicar a queridíssima da Kelly, do blog Bem e Bela  (que eu adoro) e a Gabih Castro do Segredos de Travesseiro (que eu super admiro)!!

Beeijos
Karina Pereira


7 comentários:

  1. Adorei! Muito legal poder conhecer um pouco mais do seu blog. Fiquei muito feliz em saber que estou entre as suas inspirações. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabih, sempre que eu leio seus textos fico com vontade de escrever, não tinha como não colocar entre as inspirações, rsrsrs.
      Beeijo ;)

      Excluir
  2. não sabia que vc já tinha escrito para a kelly! que legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fulvia, na verdade eu não escrevia pra ela, é que ela leu alguns dos meus textos e criou um blog pra mim, me incentivou muuito!!
      Saudades de ti, beeijo!

      Excluir
  3. Boa noite!!!
    Sou o autor dos livros "Operação Marins 1 e 2".
    Fiquei feliz em saber que a leitura de minhas obras lhe agradaram.
    Abraços!!!

    Jornalista Rodrigo Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, eu que fico muito feliz em ter você por aqui, gostei muito das duas obras sim, vi uma reportagem na internet em que você disse que lançaria um tercero livro e estou aguardando ansiosa pra ler, essa história me prendeu de uma maneira incrível, muuito bom!
      Abraço!!

      Excluir