14 de junho de 2013

Acorda Brasil!!

Amanhã começa a Copa das Confederações, vamos todos nos sentar em frente nossas TV's gigantescas e nos deixar cegar pelos dribles e passes do Neymar defendendo nossa bandeira. Mas espera aí Brasil... Defendendo nossa bandeira?

Fonte: Melhor que Bacon
 Muito se tem falado dos "baderneiros" que estão envolvidos nas manifestações, pessoas que nem usam o transporte público, pessoas que só querem fazer desordem, sim, isso é o que a mídia (manipulada e manipuladora) nos faz acreditar, mas de verdade, quem em plena consciência de seus direitos e deveres acredita que as pessoas deixariam de lado a sua série favorita passando na TV, um happy hour com os amigos depois do trabalho ou o conforto do seu sofá pra ir gritar nas ruas protestando por apenas 20 centavos?? 

Não minha gente, não são apenas 20 centavos, são crianças sem escola, são pessoas sem emprego, são as coisas cada dia mais caras. O aumento da passagem de ônibus foi apenas o toque pra despertar do berço esplêndido brasileiros que não fogem à luta. Protestos como esse são a prova de que o país precisa acordar e está acordando, são jovens lutando pelo Brasil que querem ver, que querem viver e se orgulhar, afinal, qual o sentido de ser o melhor do mundo no futebol se continuamos sendo tratados como o país de terceiro mundo, com mulheres bonitas, praias paradisíacas e nada mais.

Fonte: Facebook
Acorda Brasil, a ditadura não pode se instaurar novamente, precisamos ter ao menos o direito de lutar pelos nossos direitos, é preciso ir as ruas sim, cuspir aquilo que nos sufoca, descer do muro, retirar as vendas e enxergar com clareza tudo isso. Você pode não estar na manifestação, não se envolver no conflito, mas pode apoiar jovens como esses, que tentam lutar pacificamente por seus direitos, mas enfrentam confronto com policiais armados dispostos a pará-los a qualquer preço, apoiados em uma ordem política frajuta. A polícia age com violência, aumenta a proporção das manifestações e conflitos e tudo o que a mídia insiste em mostrar são "baderneiros" sendo levados em camburões, locais destruídos pelo conflito e jovens revoltados. A mídia nos manipula, mas quem manipula a mídia?

Fonte: Melhor Que Bacon
Entre tudo o que vi e ouvi sobre o assunto me revoltou e chamou atenção a atitude de um promotor ao postar em sua rede social que não se importaria em arquivar o processo, caso algum dos manifestantes fosse morto no conflito com os policiais, insinuando que o melhor era matar os envolvidos no protesto. Uma atitude assustadora que prova o quanto estamos cada vez mais na mão dos que estão nos congressos, parlamentos e tribunais. Onde está a democracia que tantos lutaram para defender, onde está o "país de todos" tão falado na TV? 

Somos cada vez mais reprimidos por aqueles que querem nos calar, falam de patrimônio público destruído como um crime, mas destroem nossa dignidade aos poucos sem nenhuma lei ou regra que nos defenda. Precisamos acordar... Acordar pra tudo o que está por trás disso, acordar para a corrupção, para a falta de investimento na educação, acordar para o drama dos índios, a falta de escolas, a violência e os altos investimentos em estádios e campeonatos mundiais. Que esse seja apenas o despertar do gigante, que esses jovens que protestam nas ruas possam abrir os olhos dos que estão acomodados em seu sofá esperando o jogo começar!!

Karina Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário