6 de maio de 2013

"Papo com as amigas" - Sobre estilo

Estilo é uma palavra presente quase que em nosso dia a dia, podemos diariamente abrir uma revista de moda, a página virtual do nosso jornal favorito ou uma foto no Facebook de uma amiga e lá vai estar estampado essa palavra tão polêmica. Mas o que é estilo no final das contas?
Para conversar sobre isso comigo aqui no blog chamei minhas amigas pra discutirmos o assunto e ouvir a opinião de cada uma delas, então vem conferir:

- O que significa estilo pra você?

Kelly Ane
Estilo é você se conhecer, se olhar por dentro e por fora e se vestir de acordo com as coisas que você gosta. O ideal é que seu estilo fale de você a quem te vê. Estilo é vestir quem você é!



Karine de Campos
Após pensar em uma resposta, procurei o significado da palavra estilo no dicionário, para ver se eu estava fora de foco, rs. Apesar de que quando falamos em estilo acho que nada nunca está errado ou fora de foco.
Ter estilo é relativo, o que é bonito pra mim pode não ser para você, e vice-versa. O importante é você estar se sentindo bem consigo mesma, confortável nas roupas, e se sentindo bonita na frente do espelho, estando na moda ou não – quando eu digo espelho, é pra reforçar a ideia de não se importar com o que as outras pessoas estão pensando em relação ao seu estilo. E voltando ao dicionário, foi exatamente o que eu encontrei. Uma das definições encontradas para estilo é: “Modo de vida; procedimento, atitude, maneira de ser”, então só nos comprova que ter estilo é ser você mesma!


Samara Bonifácio
Estilo pra mim é algo bem pessoal, cada pessoa tem e faz seu estilo. Ter estilo é mostrar por fora tudo aquilo que você é por dentro, sua personalidade, suas emoções, seu humor, etc... Tudo isso levando em conta o seu tipo físico, a cultura, ambiente que você vive e seus próprios gostos.


Silvia Rodrigues
Penso que estilo seja sua personalidade refletida no modo como você se veste. No meu caso gostaria de me vestir melhor, mas acredito que por mais que eu tivesse condições de comprar mais roupas, não mudaria muito a maneira como me visto, pois me sinto bem desta forma, me identifico com o estilo mais básico. 

Simone Macedo
Estilo pra mim é fazer com que a sua personalidade reflita em sua aparência de um modo geral. É saber combinar as tendências com as quais você se identifica com seus gostos pessoais e trazer pra fora tudo que você é por dentro.




- Qual a prioridade na hora de comprar uma nova peça pro armário (conforto, tendência, versatilidade, preço, etc)?

Kelly Ane
Ultimamente, minha prioridade na hora de comprar é pensar se aquela peça realmente tem haver com o meu estilo e se ela vai ficar bem no meu corpo, mas, principalmente se a roupa que estou comprando vai refletir quem eu sou de verdade, e também se combina com o meu estilo de vida, porque às vezes pode até ficar bem no meu corpo, mas não ter nada haver comigo e com as coisas que eu faço, com o meu dia a dia.

Karine de Campos
Eu considero esses quatro itens básicos pra escolher uma roupa, creio que um esteja ligado ao outro, não adianta seguir a tendência e não estar confortável, e pensar em versatilidade já significa economizar em outras peças, entre outras possibilidades.
Mas se eu tivesse que escolher um dos itens escolheria tendência, amo usar o que está usando, haha, claro que de acordo com o que eu gosto de usar e com o que me sinto bem usando. E também sem dispensar os outros itens.


Samara Bonifácio
Eu sempre compro pensando nesta ordem: Primeiro eu tenho que me apaixonar pela peça (ela tem que combinar com meu “estilo”). Em segundo lugar penso na versatilidade, está ai uma dica para economizar também, eu compro minhas roupas sempre pensando nas outras peças, sapatos e bolsas que eu tenho em casa. Em terceiro eu penso na tendência, gosto sempre de conhecer a moda e o que me agrada eu vou aderindo a meus looks. E preço né gente? Não sou rica pra ficar comprando tudo sem nem olhar a etiquetinha hehe, e posso provar pra vocês que há muitas coisas a se comprar sem precisar gastar horrores rs.

Silvia Rodrigues
Minha prioridade para comprar uma peça ultimamente tem sido a necessidade na compra de roupas pra trabalhar e a "beleza da peça" no caso de alguma roupa que compro pra sair. Sou dessas que não usa a roupa de sair para trabalhar. Gosto de peças que combinam comigo e principalmente que vestem bem.

Simone Macedo
Eu sempre peso vários aspectos como conforto, tendência, versatilidade, preço... porém tem uma coisa que pesa mais na minha decisão: AMOR, rsrsr. Eu não compro nada pelo que eu não esteja realmente apaixonada.





- Você acredita que a moda realmente influência sua maneira de se vestir?

Kelly Ane
Sim, claro! Apesar de hoje eu não usar uma roupa só porque está na moda, eu gosto de ver as novidades pra dar uma atualizada nos looks, mas sempre opto por tendências que combinem comigo, sempre!



Karine de Campos
Eu sou apaixonada pela moda, e por trabalhar com isso acompanho bem de perto as mudanças no mundo da moda e as tendências, então isso já faz com que eu me influencie, por estar nesse meio. Mas é claro que não renovo meu guarda roupa inteiro a cada nova estação, continuo usando as coisas que já tinha e que já não estão mais tão em alta, porém eu creio que é sempre bom estar atualizada, eu pelo menos amo me inspirar em looks de blogueiras, tendências de novelas, e no que a moda traz de novo.


Samara Bonifácio
Influência sim, não completamente! Não sou daquelas que usa só por que está na moda, mas gosto de ver as novidades e aproveitá-las . A moda sempre traz coisas diferentes, o que nos dá a opção de atualizar nossos looks sem deixar de lado nossos gostos pessoais, por isso vou sempre adaptando.

Silvia Rodrigues
No meu caso, já fui influenciada pela moda no passado, na adolescência principalmente. Hoje não mais. Às vezes me identifico com algo que está na moda e compro, mas prefiro comprar peças mais básicas e não correr o risco de vestir tempos depois e estar "fora de moda" ou perder a peça, por simplesmente não "estar mais na moda".


Simone Macedo
Posso dizer que influencia 50%. Os outros 50% são influenciados pelos meus gostos pessoais independente de estar na moda ou não.





Acho que podemos concordar com elas que estilo é uma questão de gostos pessoais e personalidade, ser uma pessoa estilosa não significa apenas acompanhar a moda, vestir as tendências do momento ou vestir um uniforme de alguma "tribo", significa transparecer a pessoa que você é no modo como você se apresenta, se veste, se comporta e se impõe.
É isso, espero que tenham gostado desse papo com as amigas. E pra você o que é estilo? Deixe aqui nos comentários que nós vamos adorar saber!!


 

8 comentários:

  1. Gente amei esse bate papo, ficou demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que amei as respostas de vocês Kelly, muuuito obrigada pela contribuição, já estou pensando no próximo!!

      Beeijo ;)

      Excluir
  2. Oh my God, acho que falei demais kkkkk mas adorei o post, espero estar contribuindo :D
    Beijod

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contribuiu muuuito goordinha, eu amei suas respostas, foi muito você mesmo!!
      Beeijo

      Excluir
  3. Respostas
    1. E eu já estou aqui arquitetando o próximo Fúlvia, que bom que gostou!!

      Excluir
  4. ARRASÔ! Ficou demais Kah!
    ;*

    ResponderExcluir